sábado, 26 de fevereiro de 2011

SAMU recebe reajuste e Assalto ao banco de Condeúba


SAMU

Os profissionais do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiram terminar a greve iniciada na última quarta-feira. De acordo com o presidente do Sindmed, José Cayres, a ideia é retomar as discussões após o Carnaval.

As conquistas do movimento grevista foram: reajuste salarial de 13,38% para os médicos e de 10% para os “Tarms” (telefonistas auxiliares de regulação médica) e os motoristas socorristas; a inclusão desses dois últimos grupos ao plano de cargos e salários  da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da promessa, da Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag) de lançar edital de concurso para complementação do quadro de funcionários em até 60 dias.
“Nossa disposição é retomar a discussão em nova assembleia, tão logo acabe o Carnaval. As conquistas foram insuficientes e não vão atrair novos médicos para atuarem no Samu. A luta vai continuar”, disse José Cayres.

Fonte: jornal a tarde.  

Pelo menos podiam aumentar o efetivo da PM/BM  chamando mais excedentes ou realizando um novo concurso ao fim deste.

Assalto ao Banco do Brasil e  Bradesco em Condeúba

Em cerca de 40 minutos, oito assaltantes fortemente armados renderam clientes e funcionários dos bancos, enquanto dois deles aguardavam o bando em dois carros. Durante a fuga, os bandidos amedrontaram a população disparando tiros para cima após queimar uma viatura da Polícia Militar.

Veja o slide abaixo:



O gerente do Banco do Brasil foi levado como refém, mas liberado logo em seguida.  A Delegacia da região está investigando o caso, mas nenhum envolvido foi preso até o início da tarde desta sexta-feira, de acordo com informações da TV Sudoeste.
Durante saída do Bradesco, os assaltantes jogaram moedas e cédulas pelo chão, motivo que causou muita correria.
Assaltos no interiorCom o assalto ocorrido hoje em Condeúba chega a 12 o número de agências bancárias assaltadas este ano no interior da Bahia. No último dia 17, oito homens fortemente chegaram à Serrinha, a 173 km de Salvador, durante a madrugada. Eles foram até a casa do gerente e sequestraram a família dele. 

O gerente foi obrigada a abrir a agência do Banco do Brasil. Na fuga, além dos malotes de dinheiro, as duas filhas, dois genros, dois filhos - de 8 e 2 anos -, a esposa e a neta de 1 mês do gerente foram levados  junto com os assaltantes. Eles foram liberados em um posto de gasolina em Capim Grosso, município a 125 km de distância de Serrinha
.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GBM News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo