quinta-feira, 3 de março de 2011

Greve da PC Bahia é declarada Ilégal

O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’Avila acolheu o pedido do Governo do Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, e concedeu liminar contra a greve da Policia Civil. Segundo ele, o entrave causado pela categoria “é repetitivo, pois não é a primeira vez que o sindicato
, a véspera de festejos momescos, ensaia a paralisação da categoria dos policiais civis, atitude ensejadora de eventuais prejuízos à sociedade”.
o juiz determina ainda que os policiais civis mantenham suas atividades normais.
Para o procurador do estado Caio Druso, responsável pela ação, a decisão judicial atende aos anseios da sociedade, especialmente, nesse momento de festejos carnavalescos, quando 1,7 milhão de foliões, entre baianos e turistas, brincam nos circuitos da festa.

Diante da tentativa de paralisação promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) afirmou, na tarde desta quinta-feira (3), em coletiva à imprensa realizada na sede da SSP, no CAB, que a segurança para o carnaval está garantida e normalizada.
Mesmo com a Justiça já tendo decretado a greve como ilegal, o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, confirmou que havia um esquema especial montado para garantir a tranquilidade dos foliões, com policiais em todos os circuitos do carnaval. “A segurança no carnaval está garantida. Temos 22 mil homens trabalhando, entre os quais delegados, digitadores e investigadores de polícia civil, que inclusive já retiraram seus kits de trabalho”.
A tentativa de paralisação foi em decorrência do incidente que resultou no falecimento de um policial civil, na noite de quarta-feira (2), na avenida Paulo VI, Pituba.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©GBM News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo