quinta-feira, 3 de março de 2011

Polícia Civil da Bahia em Greve

De acordo com o O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), Carlos Gomes Lima,as atividades estão paradas até que os policiais que "executaram" o colega sejam presos.
 


A história:


Após a morte de um policial cívil pertencente a delegacia de repressão a furtos e roubos, que segundo a Polícia, estaria envolvido em crimes de extorsão, policiais ameaçam entrar em greve .
A corregedoria da policia civil informou que Valmir foi morto em uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes que investigava a ação de três homens que tentavam extorquir um jovem que foi flagrado com frascos de lança-perfume.
Os três homens se identificaram como agentes da DTE e pediram 10 mil reais para liberar acusado, porém o pai do denunciou a extorsão do filho, e os reais agentes da DTE se prepararam para capturar os denunciados.
Quando foram receber o pagamento, estes foram interceptados na Pituba, Valmir e outros dois homens que não foram identificados reagiram, e houve intensa troca de tiros, Valmir que segundo informações estava de colete, levou vários tiros, os outros dois conseguiram fugir. Valmir foi socorrido ao Hospital Roberto Santos onde ja chegou morto.
OS policiais se surpreenderam com a identificação de Valmir ao saber que o mesmo era lotado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
Com a morte do agente, ocorreu um protesto em frente a corregedoria da Polícia Civil nesta quarta, à noite. com escopetas e outras armas, gritando "assassino", por volta de 30 policiais, um agente acabou por declarar greve da Polícia.


Fonte: a tarde e Correio da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GBM News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo