terça-feira, 1 de março de 2011

Polícia Militar da Paraíba entra em Greve

O site Abordagem Polícial, informou que:


A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) vive uma situação constrangedora: o governador derrotado no último pleito eleitoral, que concorria pela reeleição, resolveu mandar à Assembleia Legislativa da Paraíba pouco antes do término do seu mandato


, a proposta de adequação salarial das polícias estaduais de acordo com o que preceitua a Proposta de Emenda Constitucional nº 300, a PEC 300. Porém, o governador eleito, Ricardo Coutinho, do PSB, alegando indisponibilidade de recursos, vetou o projeto após aprovado na Assembleia, o que gerou o que chamamos popularmente de “tirar o doce da boca da criança’.
O resultado é que os policiais vem se mobilizando já faz algum tempo, reivindicando as melhorias salariais e cumprimento de outros direitos que vêm sendo ignorados pelo governo. Ontem, liderados pelo ex-deputado federal Major Fábio, os policiais decidiram em assembleia por deflagrar uma greve geral das polícias civil, militar, agentes penitenciários e bombeiros.
Representantes do governo se reuniram hoje com lideranças do movimento, apresentando uma proposta que não foi aceita por estes últimos:



O Governo já anunciou que pediu ao Ministério da Justiça a presença da Força Nacional de Segurança, e qualificou a greve das polícias como ilegal:



Ricardo Coutinho revela que já pediu Força Nacional e ilegalidade da greve da Polícia
O governador Ricardo Coutinho (PSB) revelou no final da manhã desta terça-feira, 1º, que já solicitou ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o apoio da Força Nacional de Segurança e que também já pediu a ilegalidade do movimento grevista dos policiais militares, civis, agentes penitenciários e bombeiros militares.
Ricardo reafirmou que o estado não tem como pagar o reajuste aprovado pela Assembleia Legislativa no ano passado, que ficou conhecida como PEC 300, por dois motivos. ‘Primeiro por que a justiça já se pronunciou e disse que é ilegal e segundo por que o estado está quebrado e não tem condições de em 50 dias pagar um reajuste como este’, destacou.”

0 comentários:

Postar um comentário

  ©GBM News - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo